terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fell - A cidade brutal - Vol. 1


Sabe aqueles filmes que você nunca ouviu falar em sua vida, mas ao não ter nada para fazer acaba vendo-o assim mesmo e, para sua surpresa, o filme é ótimo? Essa foi a impressão que tive ao ler o quadrinho “Fell”

O volume 1 publicado no Brasil reúne as oito primeiras histórias em que relata o dia a dia do detetive Richard Fell que foi transferido à sombria cidade de Snowtown. Uma cidade onde os cadáveres se acumulam na esquina e, na maioria das vezes, o crime sim compensa.

E o que leitor deve estar se perguntando agora é: E o que tem de extraordinário e original nessa trama? A idéia do Detetive honesto que vai parar em uma cidade suja e perigosa, mas tenta fazer dela um lugar melhor, não é nova. Partindo dessa premissa nada original, Warren Ellis, o roteirista, consegue escrever várias histórias interessantes e fechadas em poucas páginas. E o artista Bem Templesmith consegue dar um visual único ao quadrinho e seus personagens, usando muito bem as cores para gerar sentimentos e personalidade aos personagens.

Em apenas 16 páginas, o autor consegue nos contar uma boa história com começo, meio e fim. Sim, 16, pois ele optou por publicar o gibi com menos páginas que o normal para que o comic fosse mais barato nos EUA (iniciativa que deu certo). Nas histórias o Detetive Rich se vê envolvido em vários casos criminais e começa a se adaptar à rotina de Snowtown. Os criminosos estão todos bem construídos, assim como os personagens secundários da trama.

Se você gosta de histórias policias ou, simplesmente, de boas histórias não duvide em comprar este gibi. É um ótimo presente para comprar a alguém especial neste natal.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário